top of page

AULA-SHOW – ‘PANTANAL COZINHA BRASIL’ TRAZ CHEF CONFEITEIRA CAROLE CREMA

A profissional é referência em confeitaria há mais de 20 anos


Apreciadores da alta confeitaria descomplicada têm um encontro marcado com a chef pâtissière Carole Crema, no dia 8 de outubro, em Cuiabá. A convite do Sistema Fecomércio-MT, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT), a confeiteira ministrará uma aula-show aberta e gratuita, no jardim do Sesc Arsenal, dentro da programação do ‘Pantanal Cozinha Brasil’.

De São Paulo, onde comanda há mais de duas décadas a loja de sucesso que leva seu nome, a chef adiantou detalhes do que está preparando para a aula-show especial.

“Será uma aula onde eu mostrarei uma receita super simples que tem muita técnica e recursos para usar a criatividade e inovação. Quero mostrar que das coisas simples nascem ideias bem legais e inusitadas”,

frisou.

Ela falou, ainda, sobre a expectativa de visitar a capital mato-grossense e participar do maior evento técnico e científico de gastronomia do estado.

“Estou muito animada, pois adoro poder falar sobre o futuro da gastronomia no nosso país, estar em contato com os jovens e dividir experiências. Além disso, é uma excelente oportunidade para visitar a região, que é linda”,

revelou Carole, entusiasmada.

Formada pela Thames Valley University, de Londres e pelo Instituto La Cultura Alimentari, de Milão, Carole Crema é autora do livro ‘O Mundo dos Cupcakes’ lançado em 2010, pela DBA editora, e co-autora de ‘400g: técnicas de cozinha’, da editora Nacional, de 2007. Seu trabalho e talento foram reconhecidos com o prêmio de ‘Chef Pâtissier do Ano’ em 2011 e 2016 pela revista ‘Prazeres da Mesa’. É jurada no programa ‘Que Seja Doce’, do GNT, e professora na Escola Wilma Kövesi de Cozinha.

bottom of page