top of page

CONVIDADOS

SPLASH.png

Profissionais e especialistas da gastronomia
que farão parte desta edição

AMAURY SANTOS.jpg

Amaury Santos

Amaury Santos nasceu em Cuiabá. Aos 9 anos ganhou sua primeira câmera fotográfica (love) de sua mãe e desde então se apaixonou pelos registros.

​

É Cirurgião dentista e fotógrafo das belezas da criação de Deus. Suas inspirações vem dos biomas do Mato Grosso, onde retrata: paisagens, cultura e vida selvagem. 
Com a natureza, tem uma grande conexão e através do seu olhar consegue captar o que há de mais belo, transformando registros fotográficos em “obras de arte ” para decoração de ambientes.

​

Possui publicações nas redes sociais da National Geographic, G1 – Terra da Gente, revista Camalote e participou do Projeto: Cores, mares e estrelas guias expondo sua obras em Paris, Roma, Barcelona, Viena e Amsterdã. Em 2020 venceu o concurso Brasília Photo Show, na categoria Agronegócio com a obra “Cavalos Pantaneiros” , 2021 vencedor do concurso da Embaixada dos EUA com a obra “Casal de Arara Azul”.

​

Em Cuiabá foi o proponente do projeto Cuiabá de Eulália, da Secretaria de Cultura (SECEL) Lei Aldir Blanc – homenageando a querida Dona Eulália (bolo de arroz). 


Seu trabalho autoral está exposto na galeria do @espaçolaprovence e no instagram @amaurysantosfotografo

Carlos Miranda 01.webp

Carlos Miranda

Após 20 anos na área de gestão de multinacional, o analista de sistemas, sempre apaixonado pela Gastronomia, Carlos Miranda, à 11 anos é Chef Executivo de Cozinha, proprietário de restaurante, consultor e Professor, Coordenador Universitário de Gastronomia, especialista em cozinha internacional & contemporânea, amante da tecnologia de carnes e apaixonado pelo fogo, a 6 anos dedica seus estudos e conhecimento à cozinha livre (outdoor Cooking), aplicando as 7 técnicas de fogos. Certificado pela Kansas City Barbecue Society, é Juri em competições American BBQ.

​

Instagram: @chefcarlosmiranda

Imagem do WhatsApp de 2023-09-15 à(s) 13.57.51.jpg

Elvio Resende

Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e com especialização em Gestão Financeiro pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o goiano de nascimento e mato-grossense de coração tem a sua história entrelaçada com o mundo da cerveja.  Trabalhando na área desde 1992, Elvio tornou-se um dos principais nomes no meio cervejeiro artesanal do Brasil. Formado no curso de Sommelier de cervejas da ABS-SP (Associação Brasileira de Sommelier), Mestre em Estilos de cervejas pelo Instituto da Cerveja- SP, recentemente também se tornou sommelier profissional de vinhos pela ABS-SP.  Ao longo dos últimos anos desenvolveu diversas atividades no segmento de cervejas e harmonização das quais listamos as principais abaixo. 

​


  • Eleito duas vezes como um dos 20 melhores Beersommeliers do Brasil no “CAMPEONATO BRASILEIRO DE SOMMELIER” realizado pelo Instituto da cerveja. 


  • Consultor de diversas cervejarias no estado de Mato Grosso (Louvada, Dogma, Boldbrewing, Bierland) 


  • Gestor da Cervejaria Serra Grande, eleita como uma das melhores cervejarias do Brasil pela revista Veja. 


  • Responsável pela gestão da carta de cervejas da Serra Grande, eleita recentemente como a melhor carta de cervejas de Cuiabá.  


  • Produtor e apresentador do programa “Cerveja para Descontrair” na Radio Centro América FM(99.1) 


  • Palestrante e pesquisador da cultura cervejeira do Brasil 


  • Especialista em harmonização e construção de cartas de cervejas harmonizadas. 

  • Professor convidado de cursos graduação e pós-graduação na área de gastronomia.

​

Instagram: @elvioresende

Enrique .jpg

Enrique Paredes

Cozinha com liberdade. Tatuada no antebraço e na alma, a frase traduz a carreira de Enrique Paredes – cozinheiro, baterista e artista autodidata. Na infância, do sofá, o menino devorava toda a grade do canal Gourmet; à mesa em casa, pratos à base de legumes, tubérculos e algas. Arroz, quinoa e aves do quintal eram costumeiros, enquanto outras carnes como coelho, cuy e carneiro não eram servidas na mesa sim elas não eram sacrificadas por ele junto a seus pães, foi essa a formação e a inspiração que o empurrou, aos 16 anos de idade, ao Instituto Gastronómico D'Gallia.

 

Alguns estágios, temporadas entre o Astrid Y Gastón e o Tanta, de Gastón Acurio, no Chile, eventos em restaurantes limenhos de respeito, uma temporada de quase 4 anos com o chef Carlos Testino do restaurante Lima 27 (um dos 10 melhores restaurantes peruanos do momento), viagens a países como México e Costa de Marfim, e Enrique alçou voo solo.

​

Nos últimos dias de 2015, abriu seu primer restaurante o “ Barra Khuda”, pequena barra gastronômica com uma cozinha autoral muito pessoal. Por trás dele, o jovem que projetou, pintou e decorou a garagem donde monto o restaurante com peças próprias, servia uma cozinha marítima mesclada a ingredientes de memórias familiares, como as folhas de bijao (usadas Tradicionalmente em tamales), o cushuro (alga tida por caviar peruano), a mashua (tubérculo andino) e a cocona (espécie de tomate amazônico), por exemplo.

​

Era uma cozinha divertida, despretensiosa e diferente. Era, claro, igualmente saborosa e bem executada, inevitavelmente sazonal. Era a expressão da “Cocina con Libertad”. Não à toa, de maneira pioneira, Enrique preparava menus degustações democráticos e recebia colegas para cozinhar. 

​

Em 2018 depois de fazer consultorias para alguns restaurantes e manter Barra Khuda como referência gastronômica em Lima Peru, o chef apertura ser segundo restaurante sonhado fora de seu paiz, e aí Nasceu o Ama.zo com o intuito de apresentar uma cozinha peruana autoral, com ingredientes do litoral, da serra e da selva. Muito diferente do balcão que servia 30 pessoas, o Ama.zo acomoda 200 comensais e atende a mais umas boas dezenas na espera – de uma só vez, com o mesmo cuidado, o que tem sido provado ao longo desse período.

​

No ano passado, Enrique foi um dos favoritos da terceira temporada de Top Chef Brasil (TV Record), aperturo um novo restaurante  em Arequipa Perú chamado  Indigo - cozinha de autor é um bar chamado Ambar , ademais aperturo a segunda unidade de restaurante Amazo no barrio Higienópolis e converteu seu primer restaurante Barra Khuda em um restaurante pop up estacional, e desde então, intensifica as pesquisas pelos novos produtos  nos viagems que ele gosta de fazer cada mês e os tons amazônicos e nativos que mistura junto com os frutos de mar são mais interessantes de experimentar.

​

Instagram: @chef_enrique_paredes

Fernando Mack 02.jpeg

Fernando Mack

Especialista em Gestão de Negócios da Alimentação e Tecnologia de cozinha, trabalhou nos restaurantes renomados em SP, os estrelados D.O.M e Kinoshita, atuou como Chef Executivo e gestor geral no melhor restaurante do Centro Oeste o premiado Mahalo , que fica em Cuiabá.

​

Como consultor com foco em gestão ajudou grandes empreendimentos gastronômicos nacionais, a 6 anos como consultor  da Graduação e da Pós Graduação da UNIVAG , já atuou em Resorts, Hotéis e Restaurantes, Casa de Carnes, Restaurantes Corporativos, Redes de Conveniência, Rede de Padarias.

​

Faz parte do conselho pedagógico do EGG em SP voltado a educação empreendedora em negócios da Gastronomia!

​

Hoje à frente da Mack Consultoria, empresa com equipe multidisciplinar especializada em soluções para o segmento de alimentação.

​

Fernando ainda divide seu tempo fazendo Palestras, treinamentos participa de Grandes Eventos nacionais, levanta as bandeiras da sustentabilidade e da Regionalidade.

​

Instagram: fernandomackbrasidorestaurante

giovanna foto 2.jpeg

Giovanna Grossi

Nascida em Jaú, interior de São Paulo, Giovanna Grossi cresceu em Maceió, capital alagoana, entre os sabores do cuscuz e da macaxeira.

​

Anos mais tarde na terra da garoa, Giovanna cursou gastronomia na Universidade Anhembi Morumbi e ao final do curso partiu para a França. Lá estudou no Instituto Paul Bocuse, em Lyon, onde trabalhou no extinto e estrelado Arc en Ciel. Integrou a equipe do Le Taillevent (três estrelas Michelin), cursou confeitaria no Instituto Alain Ducasse e estagiou no Maison Pic, em Valence. Após um período no berço da gastronomia, Giovanna se inscreveu no Basque Culinary Center, em San Sebastian (Espanha), e passou uma temporada no Quique Dacosta; de lá seguiu para Barcelona, onde formou-se em confeitaria na Espai Sucre. 

​

Ao retornar para o Brasil, para participar do Bocuse d’Or (principal concurso gastronômico internacional para jovens chefs), vence - aos 23 anos de idade - a etapa brasileira, e no ano seguinte a latino-americana, no México. Em 2017 tornou-se a primeira mulher brasileira a chegar às finais mundiais, novamente em Lyon. 

​

Hoje a chef é jurada feminina da competição e comanda a Academia Brasil d’Or, uma organização sem fins lucrativos que ela mesma criou para divulgar nossa cozinha e formar times de competição para o Bocuse d’Or.

​

No Animus, a Chef Giovanna cria com ingredientes frescos e selvagens, onde a mudança das estações faz parte das experiências. Sua escolha é a de trabalhar com alimentos sazonais e brasileiros, procurando olhar para dentro, deixando florescer ao redor, e encontrando, assim, o caminho da alma.

​

Instagram: @giovannaagrossi

JAQUE CANDIL.jpeg

Jaque Candil

• Formada em Gastronomia pela Universidade de Cuiabá
• MBA em Gastronomia e Negócios em alimentação pela Faculdade Cambury - GO 
• Docente no curso de Gastronomia do Univag 2018-2021 
• chef de cozinha e consultora em estabelecimentos de A&B em Cuiabá e Rondônia 
• Fundadora e Chef Executiva na  Grano Santo Padaria Artesanal - Lucas do Rio Verde

​

Instagram: @jaquecandil

MARCELO002.jpg

Marcelo Pudim

Goiano de nascimento, Marcelo mudou-se há 10 anos para Cuiabá para cursar Direito.

​

Após enfrentar reviravolta na vida, a terapia o levou para a faculdade de Gastronomia e para a cozinha.

​

Especializou-se em pudim, tornando-se referência nacional e internacional no doce. 

​

É estudante de Pâtisserie no Le Cordon Bleu.

​

Instagram: @_marcelopudim

Marcus Alves 01.webp

Marcus Alves

Chef de cozinha, professor de gastronomia, personal chef, especialista eventos personalizados. Gastrônomo formado em 2019 ( com a maior nota média histórica de um aluno) se especializou na Le Cordon Bleu-SP. Natural de Guiratinga-MT, é um dos mais destacados e premiados da nova geração, inclusive recebendo o título de Chef Revelação do Ano 2020. Indicado a várias honrarias e prêmios, sendo o mais recente o Prêmio Dolmã 2021 e 2022.

​

Instagram: marcus.alves

52141672-07ef-403e-b17c-f7e47edf422d.jfif

Paula Borges

Inquietude e criatividade, essa é a marca registrada da chef Paula Borges proprietária do Verso Gastrobar. 

​

A Chef, que já passou por restaurantes mundialmente famosos e com 3 estrelas Michelin como o Central (Peru) Celler de Can Roca e Quique Dacosta (Espanha) além de ter chefiado um dos restaurantes mais queridinhos no Rio de Janeiro, o Aprazível, está abraçando projetos novos e que vão pautar a gastronomia regional, o Pantanal Cozinha Brasil e a Casa Cor Mato Grosso. 

​

Quem tiver a oportunidade de presenciar a gastronomia de Paula em um desses eventos pode ter certeza de uma coisa. A de que irá vivenciar sabores diversos, originais e que contam, por meio das notas de paladar, toda a experiência que ela viveu ao cozinhar mundo afora, em pratos únicos.

​

Habilidade de uma profissional que se formou pela Le Cordon Bleu e rodou países como Colômbia e Itália e Peru para ganhar expertise e levar verdadeiras vivências gastronômicas ao seu público. 

​

O Verso Gastrobar funciona com serviço de jantar e, aos finais de semana, conta com café da manhã e almoço.

​

Instagram: paulaborges_o

WhatsApp Image 2023-09-15 at 09.42.24.jpeg

Paulo Cruz

Paulo Cruz é um açougueiro de sucesso há mais de 20 anos.
Chef churrasqueiro e proprietário do Brutusrestaurante, Paulo foi campeão do Concurso MTSTEAK, onde elegeu um corte bovino inovador para representar Mato Grosso mundo a fora. E está super empolgado para Compartilhar seus conhecimentos no Pantanal Cozinha Brasil 2023.

​

Instagram: @paulocruzbr2.0

WhatsApp Image 2023-09-15 at 09.42.22.jpeg
WhatsApp Image 2023-09-15 at 09.42.23.jpeg
WhatsApp Image 2023-09-15 at 09.42.24.jpeg
369505504_1344769683131342_649097989243045171_n.webp
VictorMuzzi-4528.jpg

Pedro Godoy

Pedro Godoy, graduado em Gastronomia (SENAC), ex Tapa de Cuadril, Oficina do sabor, Thaal cuisine e Beijupirá Olinda,  foi chef de cozinha do Beijupira de Porto de Galinhas.

 

Professor e chef de cozinha da Oficina De Chefs e Casa Rosada. Chef-consultor dos restaurantes Vaporetto e Beleleu, seguiu para Austrália, onde por três anos, afinou o contato com a alta gastronomia, trabalhou em restaurantes premiados como o The Fish House e no Maha, em Melbourne.

 

De volta ao Brasil, em 2019, participou do Masterchef Profissional (BAND), assumiu o posto de chef executivo do Wiella Bistrô e hoje tem seu próprio negócio: o Arvo Restaurante.

​

Instagram: @pedrovgodoy

Thaise Germano 02.webp

Thaise Germano

Founder do Chocolate Biomas, primeira fábrica de chocolates bean to bar do Estado de Mato Grosso. Chocolate Maker e Consultora de Alimentos na área de boas práticas de produção de cacau, chocolate e pós-colheita. Com ênfase no Processamento de Produtos Regionais.

​

Instagram: thaise.germano

bottom of page