CULTURA E GASTRONOMIA

‘Ouça o Que é Nosso’ Também Marca Presença no Pantanal Cozinha Brasil

A cantora Ana Rafaela integra o grupo que se apresenta na programação cultural (Crédito da foto: Divulgação).

Evento gastronômico abre oportunidade para músicos que participam do projeto Redes Criativas do Sebrae MT mostrarem seus trabalhos autorais. Shows gratuitos a partir das 17h serão abertos ao público em geral.


Cuiabá/MT – Além de boa comida, muita informação e conhecimento, a edição 2017 do Pantanal Cozinha Brasil, de 09 a 11 de outubro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, terá uma ampla programação cultural com shows gratuitos todos os dias, a partir das 17h.


O “Ouça o que é nosso” é uma iniciativa dos artistas integrantes do Projeto Redes Criativas do Sebrae MT, que contempla uma série de iniciativas visando a profissionalização dos segmentos audiovisual, de artes cênicas e música.


No segmento musical foi formado um grupo de trabalho e entre as propostas surgiu o movimento “Ouça o que é nosso”, cujo objetivo é a valorização da música produzida em Cuiabá e Mato Grosso. A intenção é ampliar o alcance da música local para que mais pessoas possam ter acesso a toda riqueza sonora produzida no Estado.


Segundo a cantora e gestora cultural Carolina Barros, o projeto Redes Criativas potencializa o setor: “Juntos somos mais fortes”. Sobre a agenda cultural no Pantanal Cozinha Brasil, diz que é um evento coeso, onde tudo está ligado à valorização do que é nosso. “É uma opção para mostrar um trabalho autoral que vem ganhando força entre os músicos locais. Uma chance de ter a música como protagonista e não apenas como música ambiente. É uma iniciativa superpositiva na medida em que dá visibilidade ao nosso trabalho”, pontua.


Para Deize Aguena, outra expoente da música local, o evento abre a possiblidade de mostrar um trabalho autoral consolidado. “Temos o produto pronto, mas os músicos locais precisam de espaço para mostrar o que é nosso”. Ela lembra que Cuiabá é uma cidade de turismo de negócios e é preciso tratar nossa arte como tal.


As duas integram a seleção que músicos que se apresentam durante o Pantanal Cozinha Brasil. A programação começa com Mulheres do Mato, no dia 09/10, reunindo um seleto time de cantoras e cantautoras, composto por Deize Aguena, Carolina Barros, Ana Rafaela, Lorena Ly e Juliane Grisólia, tendo na banda de apoio os músicos Jhon Stuart, Juliane Grisólia e Joelson Conceição.

A proposta delas é apresentar suas canções, de compositores do estado e de Cuiabá, apresentando assim a diversidade musical existente na nossa região.


Já no dia 10 de outubro é a vez de Cantautores, um show que reúne compositores de relevância do cenário musical cuiabano e mato-grossense que vão mostrar o que há de mais atual na música autoral mato-grossense. O show é composto de canções aliadas à poesia inerente da palavra, num encontro rico de gêneros musicais e sonoridades diversas. Os compositores são: André Coruja, Branco Barros, Vera Capilé, e João Reis. Além deles, integram a banda de apoio, os músicos: Ricardo Porto (violão e guitarra), Vinícius Barros

(bateria) e Inimigor (contrabaixo).


Fechando a programação, no dia 11 de outubro, Ecos da Rua traz as novas manifestações artísticas do cenário cultural cuiabano, ecoando a visão inovadora de uma linguagem pura das ruas, com identidade e coletiva. A apresentação traz diversos gêneros musicais como Hip Hop, Reggae, Soul, Rock, R&B representados pelos artistas Wellington Berê, DJ Draw, Felipe Faraó, DJ Spinha, Linha Dura, Saudosa Maloca e Salomanos.


O Pantanal Cozinha Brasil é uma realização de João Carlos Caldeira, tendo como co-realizadores o Sebrae MT e Univag Centro Universitário.

Os demais apoiadores do evento são Grupo Bom Futuro, Big Lar, Senac, Sesc Pantanal, Unimed e Mahalo Cozinha Criativa.


Toda a programação cultural do Pantanal Cozinha Brasil, bem como a entrada no empório de produtos regionais, food trucks, cozinha show, oficinas kids será gratuita e as atividades das 17 às 22horas, no Centro de Eventos do Pantanal.


Contatos

www.sebrae.com.br Unidade de Marketing e Comunicação Sebrae-MT +55 65 3648 1214

www.mt.agenciasebrae.com.br

youtube.com/sebraemt twitter.com/sebraemt facebook.com/sebraemt

Rita Comini - +55 65 99932 1890 rita.comini@gmail.com