PANTANAL COZINHA BRASIL

A organização do evento é do professor e empresário João Carlos Caldeira

Graduado em economia e comunicação social, especialista em administração de turismo, gastronomia e lazer, é professor no curso gastronomia (Unic e Univag), além da pós-graduação MBA em Gestão de Restaurantes e Chef de Cozinha Brasileira.

Atua ainda como food hunter do site Destemperados www.destemperados.com.br  e é membro fundador do Slow Food Cuiabá.

Participa frequentemente de eventos gastronômicos no Brasil e no exterior. Entre os cursos recentes estão: Gestão em Alimentos, Planejamento de Cardápios e Custos da Alimentação, Cozinha Slow Food, Molecular e Food Fusion; Cozinha Espanhola de Vanguarda, Nutrition, Health and Lifestyle, harmonização de vinhos, entre outros.

 

E-mail: jocacmc@gmail.com  Instagram: @joca40

Com a experiência adquirida na Jornada Mato-Grossense de Gastronomia, realizada desde 2011, passou a organizar o maior evento técnico/científico gastronômico do estado: o PANTANAL COZINHA BRASIL.

Com uma programação ampliada e mais abrangente, envolvendo profissionais e acadêmicos de gastronomia, nutrição, engenharia de alimentos de todas as universidades e faculdades, profissionais da área de alimentos e bebidas, empresários do segmento e o grande público que se interessa cada vez mais pelo tema.

Difundir, divulgar e valorizar a cultura gastronômica de Mato Grosso, os ingredientes regionais, os fazeres tradicionais e as inovações que se apresentam, além de incentivar a pesquisa de produtos e hábitos alimentares, incentivar o empreendedorismo nesse mercado crescente, promovendo intercâmbio de novas técnicas e tendências nacionais, são alguns dos objetivos do Pantanal Cozinha Brasil.

Anualmente, o evento presta homenagem a uma personalidade que se destaca na cultura gastronômica local. Da mesma forma, elege sempre um ingrediente do ano.

Desde 2016, o Pantanal Cozinha Brasil trouxe à Mato Grosso, grandes chefs de cozinha e pâtisserie, como Helena Rizzo, Manu Bufara, Bela Gil, André Mifano, Tati Mendes, Carole Crema, entre outros. Sem esquecer os nomes regionais entre eles Ariani Malouf, Carol Manhozo, Fernando Mack, Wal Untar, Marcelo Cotrim, Hugo Rodas, entre outros.

Desde a primeira edição, mais de 8 mil pessoas já participaram das palestras, oficinas práticas, workshops, degustações, apresentação de cases de sucesso, da exposição de produtos e serviços, das atividades culturais e do fun food park.

11 e 12 de outubro - 2019

Acompanhe-nos

© 2019 by Pantanal Cozinha Brasil - GFP Publicidade

o sabor da gastronomia te espera neste evento recheado de atrações.