Inscrições abertas para grande festival de culinária mato-grossense


Atividades começam 27 de setembro tendo seu ápice nos dias 1 e 2 de outubro


Começou a contagem regressiva para mais uma edição presencial e pelo YouTube do Pantanal Cozinha Brasil, com o tema “Comida conectando pessoas”. A programação, que é aberta para qualquer interessado, conta com diversas oficinas práticas (mão-na-massa mesmo), menu degustação nos melhores restaurantes, promoções e degustações especiais no Shopping Estação Cuiabá, além da transmissão ao vivo pelo Youtube de algumas oficinas de culinária.


As atividades acontecem entre os dias 27 de setembro a 03 de outubro, sendo que as oficinas de culinária e confeitaria, sendo que a maioria das degustações será nos dias 1 e 2 de outubro, na UNIVAG, SENAC e Shopping Estação. Como nas edições anteriores, o evento busca valorizar a culinária regional, nossa tradição e os profissionais de Mato Grosso. O ingrediente do ano é o baru (cumbaru), típica do nosso Cerrado, enquanto o homenageado é Fernando Quaresma, do restaurante Choppão, ícone de nossa gastronomia, com 47 anos de existência.


Quatro renomados restaurantes criaram menu degustação especialmente para o evento: Mahalo, Flor Negra, Salamanco e Seu Majó, onde chefs como Ariani Malouf, Fernando Mack e Hugo Rodas apresentam toda a criatividade e regionalidade sobre a mesa. No site do evento (programação) constam todos os dias, locais e horários dos jantares especiais e as reservas são feitas diretamente nos restaurantes.


Boa parte das atrações é gratuita, como algumas degustações e aulas show no Cozinha Dos Fundos, Mr. Cheney e Empório Santo Queijo, todos no Shopping Estação Cuiabá. Haverá também várias oficinas oferecidas gratuitamente pelo SESI, que aproveita a semana do evento para lançar um projeto que busca valorizar nossos pratos, restaurantes e cultura regional.


Entre os convidados nacionais, estrelas de primeira grandeza como o chef Alberto Landgraf, do restaurante Oteque (2 estrelas Michelin e 12º melhor da América Latina); e João Diamante que realiza um trabalho social incrível na comunidade Andaraí, ambos do Rio de Janeiro. Nas oficinas de culinária, onde todos cozinham com o chef e ao final degustam os pratos harmonizados com vinhos ou cervejas, grandes nomes como Fernando Mack, Marcelo Cotrim, Chico Parrilero, Carol Manhozo, André Vitaliano entre outros.


Rubens kato | Assessoria de Imprensa