Carol Manhozo e Wal Untar assinam juntos um dos jantares magno

October 10, 2018

Este ano, além da oficina prática ministrada na Unic Pantanal, na manhã de terça-feira, 09/10, os chefs de cozinha Carol Manhozo e Wal Untarassinam juntos um dos jantares magno do Pantanal Cozinha Brasil, na noite do dia 10/10, no restaurante Flor Negra, onde Carol é chef. Será um menu degustação em seis etapas, a ser servido às 21 horas, e cujos pratos terão como ingrediente principal a mandioca, também ingrediente do ano do evento.

 

 

 

 

Carol revela que vão usar não só a mandioca, mas vários subprodutos como tapioca, sagu, polvilho doce, polvilho azedo, entre outros. E elogia a versatilidade da mandioca, produto que já utiliza em várias receitas do cardápio do Flor Negra, desde que foi aberto. Cita como exemplo do pato com aligot de mandioca. “Nesse prato, há uma fusão de um ingrediente mais caro, que o pato, com a popular mandioca, numa fusão de sabores e texturas muito apreciada pelos clientes”.

 

No couvert do jantar magno não poderia faltar um receita especial de pão, uma das especialidades da chef. No caso, é um pão de mandioca com bacon, flor de sal e manteiga.

 

Na sequência, snacks com coxinha de mandioca com cordeiro e catupury, maionese de wasabi, pão de queijo recheado com costela defumada. E ainda chips de mandioca, rosbife, chimichurri pérolas de tapioca, além de mandioca com tinta de lula, iogurte e bottarga.

 

A mandioca aparece ainda na canoa de tapioca, creme de tomate fresco e camarão na cama de guacoamole.

 

Como entrada quente, um blend de tubérculos, ragu de rabada e crispy de mandioca.

 

Como primeiro prato, um nhoque rosado de mandioca, molho de queijo grana padano, sagu frito.

 

O segundo prato, barriga de porto braseada, mousseline de mandioca, picles de cebola, farofa crocante e molho de cogumelo porcini.

 

Para encerrar o festim, bolo quente de mandioca, caramelo de canela e sorvete de banana com leite do Matteo Sorvete Criativo. Fechando tudo, petit four.

 

Além dos dois chefs, profissionais do restaurante Flor Negra – Igor, Sidreterson e Franklin - participam da elaboração dos pratos.

 

 

As reservas para os jantares são efetuadas nos próprios restaurantes. E a programação completa do Pantanal Cozinha Brasil no linkhttps://www.pantanalcozinhabrasil.com.br/programacao

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

11 e 12 de outubro - 2019

Acompanhe-nos

© 2019 by Pantanal Cozinha Brasil - GFP Publicidade

o sabor da gastronomia te espera neste evento recheado de atrações.