‘Alimento é a maior rede social do planeta’

October 10, 2018

Ao abrir oficialmente a edição 2018 do Pantanal Cozinha Brasil, o idealizador e realizador do evento, João Caros Caldeira, começou dizendo que o alimento é a maior rede social do planeta, uma vez que ele conecta pessoas.

 

João Carlos Caldeira na abertura oficial do Pantanal Cozinha Brasil 2018. Foto: Coxipó Assessoria

 

A abertura na noite de quarta-feira, 09/10, reuniu Flávio Foguel, vice-reitor da Univag, correalizadora do evento; Justino Astrevo, secretário adjunto de Cultura, Esporte e Turismo da prefeitura de Cuiabá, representando o secretário da pasta Francisco Vuolo, além de chefs de cozinha, estudantes de gastronomia, empresários do setor e sociedade em geral.

 

O evento, realizado em 09 e 10 de outubro, em Cuiabá, tem como tema “O que estamos comendo? De volta às origens” e João Carlos lembrou que esta é uma reflexão importante que todos devemos fazer, não só os profissionais da área.

 

Com 40 horas de atividades, a edição 2018 do Pantanal Cozinha Brasil reúne oficinas práticas, palestras, jantares, feira de produtos, degustação e muito mais, sendo que boa parte é gratuita, como oficinas práticas infantis, Fun Food Park (praça de alimentação com food trucks e food bikes), e o Empório do Produtor, organizado pelo Sebrae reunindo pequenos produtores de orgânicos e produtos artesanais.

 

O vice-reitor da Univag disse ser muito importante atuar como correalizador de um evento que divulga a gastronomia que é um bem imaterial e precisa ser valorizado. Lembrou que o curso de gastronomia da instituição recebeu nota máxima do MEC (Ministério da Educação). “O Pantanal Cozinha Brasil ajuda a promover e a divulgar a gastronomia e a cultura”.

 

Já o secretário adjunto J. Astrevo destacou que Mato Grosso tem uma gastronomia forte e rica e deve ser usada como um ativo turístico. “A gastronomia faz a interface com o turismo, com a cultura e, consequentemente, com o desenvolvimento”.

 

Segundo ele, é muito importante para a prefeitura de Cuiabá participar de um evento dessa natureza, visto que a gastronomia é também um instrumento para consolidar Cuiabá como um destino turístico.

 

SERVIÇO

Como a programação é extensa, é importante conferir horários, locais e atividades no site do evento ou diretamente no link https://www.pantanalcozinhabrasil.com.br/programacao

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

11 e 12 de outubro - 2019

Acompanhe-nos

© 2019 by Pantanal Cozinha Brasil - GFP Publicidade

o sabor da gastronomia te espera neste evento recheado de atrações.