Reencontro de amigos

October 9, 2018

Foto: Coxipó Assessoria

 

 

Os chefs de cozinha Carol Manhozo e Wal Untar são amigos há mais de 20 anos. Depois de seguiram profissões diferentes – ele advogado e administrador, ela aeromoça – se encontraram novamente através da mesma paixão. A gastronomia os uniu novamente.

 

Na edição 2018 do Pantanal Cozinha Brasil, nos dias 09 e 10/10, em Cuiabá, eles estão juntos em duas atividades. Ministraram na manhã desta terça-feira, a oficina “Amigos para sempre: Comida para o corpo e para a alma”, numa das cozinhas da Unic Pantanal.

 

Os dois são veteranos no evento, participam desde a primeira edição. Carol destaca a importância para quem é da área. “O Pantanal Cozinha Brasil é um evento de nível nacional e é uma pena que ainda é pouco aproveitado pelas pessoas”.

 

Wal vai além e reforça que é tudo de bom para os profissionais e ótimo para a gastronomia como um todo. “Comida não é só para quem cozinha, quase todos os encontros giram em torno de algum alimento e bebida”, constata.

 

 

Foto: Coxipó Assessoria

 

 

Entre os participantes, muitos alunos do curso de gastronomia. Para a coordenadora do curso de Gastronomia da Unic Pantanl, professora Valda Dias Alfonso, o evento é importante por colocar os alunos junto de chefs de outros estados. “É um evento que trabalha com oficinas práticas, palestras, feira e que discute o que está acontecendo no país e no mundo em termos de gastronomia e isso agrega conhecimento”.

 

Empresários do setor de gastronomia, inclusive um de outro estado e profissionais liberais também participaram.

 

O médico Eduardo Dicke é um deles. Apaixonado por cozinha, resolveu participar pela primeira vez do evento. “Para mim cozinhar é um prazer, cada um tem seu passatempo, seu hobbie, o meu é a cozinha que, para mim, é uma forma de arte”, resume atento a tudo que estava sendo ensinado pelos chefs.

 

A empresária Priscila Duarte e o marido Claudio Moura, proprietários de um buffet em Rondônia, vieram especialmente para participar do Pantanal Cozinha Brasil. Nesta terça-feira, ela fez a oficina de Carol e Wal Untar, enquanto o marido participava de outra ministrada pelo chef André Mifano, no mesmo horário, na Univag.

 

Priscila se disse admirada pelo nível do evento, segundo ela, comparável a outros que já foi em São Paulo. “Estamos aproveitando também para fazer um tour pelos restaurantes locais e aprender mais sobre o segmento”.

 

Os pratos preparados durante a oficina, um túnel de camarão cremoso com pesto de salsa e um blend de tubérculos com ragu de costela, além de um peixe envolto em presunto pata negra, foram harmonizados com uma seleção de vinhos feita pelo sommelier do Big Lar, Mário Marcio. Ele selecionou três rótulos para fazer a harmonização, um Don Cândido Reserva Chardonay para as entradas; Casa Valduga Leopoldina Cardonay, um pouco mais encorpado, para o segundo prato; e um Don Cândido Reserva Cabernet Sauvignon, tinto mais estruturado, com tanino, para o último prato.  

 

SERVIÇO

Programação completa do Pantanal Cozinha Brasil no linkhttps://www.pantanalcozinhabrasil.com.br/programacao

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

11 e 12 de outubro - 2019

Acompanhe-nos

© 2019 by Pantanal Cozinha Brasil - GFP Publicidade

o sabor da gastronomia te espera neste evento recheado de atrações.