Sertão e mar se unem ao Pantanal

September 27, 2018

Quatro chefs cuiabanos, um pernambucano, um potiguar e um catarinense assinam os cardápios dos jantares especiais do Pantanal Cozinha Brasil

 

 

 

 

“Quando o mar encontra o Cerrado” e “Fusão de culturas: sertão e os biomas mato-grossenses”. Estes são os temas dos quatro jantares especiais programados para a edição de 2018 do Pantanal Cozinha Brasil, reunindo sete chefs (quatro cuiabanos, um pernambucano, um potiguar e um catarinense) em quatro restaurantes premiados da capital, um deles a ser inaugurado durante o evento.

A cuiabana Ariani Malouf recebe, em seu estrelado e premiado Mahalo, o recifense André Saburó, prêmio Sushiman de 2018 pela revista Prazeres da Mesa, para uma fusão de sabores no jantar da noite do primeiro dia, 09 de outubro.

Paralelamente, no restaurante Sagrado Sal, o chef Marcelo Cotrim, indicado ao Prêmio Dolmã 2015 como um dos três melhores chefs de Mato Grosso, será o responsável pelo cardápio, ao lado do chef Walter Dantas, de Currais Novos (região central do Rio Grande do Norte), um “obstinado defensor da comida sertaneja seridoense”.

Na noite do dia seguinte, 10 de outubro, um dos jantares será no restaurante Flor Negra, com menu-degustação em cinco etapas, assinado pelos chefs cuiabanos Carol Manhoso e Wal Untar. Carol Manhoso não só assina os cardápios do Flor Negra, como prepara os pães do couvert, considerado uma atração à parte, enquanto Wal Untar é conhecido por usar e abusar de ingredientes regionais, com releitura de pratos tradicionais da culinária local.

Para fechar a programação, o encontro entre o Cerrado e o mar reúne dois chefs adeptos do slow food, movimento que estimula e valoriza o uso de ingredientes locais – o cuiabano Marcelo Cotrim e o catarinense de Joinville, em ascensão no cenário gastronômico nacional, Willian Vieira. O jantar também marca a inauguração do Bendito Restaurante, onde será realizado.

 

 

 

 

 

SERVIÇO

As reservas devem ser feitas nos restaurantes e o início será sempre às 21 horas.  Além dos jantares, a programação do Pantanal Cozinha Brasil é extensa e em espaços diferentes. Portanto, é importante conferir horários, locais e atividades no site do evento ou diretamente no link https://www.pantanalcozinhabrasil.com.br/programacao

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

11 e 12 de outubro - 2019

Acompanhe-nos

© 2019 by Pantanal Cozinha Brasil - GFP Publicidade

o sabor da gastronomia te espera neste evento recheado de atrações.